19 de novembro de 2007

Publicar um livro

Publicar meu primeiro livro, Malícia & Babilônia, foi a realização de um sonho. Sei ser este sonho compartilhado por muitos outros escritores. Aviso: não é fácil. A publicação me manteve ocupado durante todo o ano de 2007, além do que gastei quase todo dineiro que ganhei neste ano também.

Sim, minha solução para a dificuldade em ser publicado foi direta: paguei meu livro. A editora Thereza Christina, da Ibis Libris, me ajudou muito e possibilita uma distribuição do meu livro. Se perguntarem: valeu a pena; respondo sem hesitar: Sim! A sensação no lançamento, o reconhecimento dos leitores e os incontáveis exemplares me encheram de alegria. Agora posso seguir a carreira de escritor com mais afinco.

Não digo que foi fácil. O dinheiro acabando e as prestações chegando, conflitos com a editora, lugar para lançamento... A lista de dificuldades é grande. Entretanto, serviram apenas para aumentar o gosto bom da vitória. Com meu material impresso posso ir ao mundo levar o que tenho de melhor. Agora, se julgarem meu livro pela capa, o comprarão. Como Arturo Bandini*, sinto-me um grande escritor antes da fama!

*Arturo Bandini é o personagem principal do autor Jonh Fante.

Nenhum comentário: